5 motivos para você incluir a Massagem na sua rotina de autocuidado em 2020!

Posted by Champi Massoterapia
Category:

Se você é daquelas pessoas que costuma planejar as metas do ano novo, pensando e torcendo para que o ano que iniciou seja melhor, mais produtivo, com mais tempo para o que realmente importa, preparamos esse texto com carinho, especialmente pra você!

Para 2020, a meta é ter o autocuidado como foco! Ter mais tempo para se cuidar, relaxar, fazer o que gosta, investir em sua saúde mental e física, são metas necessárias para uma vida mais saudável e feliz. 

Mas, como ter mais tempo e qualidade de vida diante de tantas obrigações? Como conseguir se cuidar sem deixar outras coisas que importam de lado?

Nós da Champi podemos te ajudar com essas perguntas, te dando 5 motivos para incluir a Massagem como uma terapia, na sua rotina e aprender porque ter mais tempo pra si é tão importante:

1.   Liberação do cortisol e dopamina

A massoterapia tem a duração de, mais ou menos, uma hora e naquele momento nada mais importa além do seu relaxamento e bem-estar. Durante a sessão de massagem é liberado o hormônio cortisol que, ao aumentar, ajuda a combater o estresse. Também há o aumento da dopamina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, por isso, que após a sessão você se sente relaxada e muito bem.

2.   Reduz a ansiedade e o estresse

Segundo pesquisa da Isma-BR (representante da International Stress Management Association), 72% dos brasileiros que estão no mercado de trabalho sofrem alguma sequela ocasionada pelo estresse. Já no caso da ansiedade o Brasil sofre uma epidemia! Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), o país tem o maior número de pessoas ansiosas do mundo: 18,6 milhões de brasileiros (9,3% da população) convivem com o transtorno, mesmo com o tabu em relação ao uso de medicamentos.

Uma das opções para o controle desse transtorno, além dos remédios (caso necessário), é a terapia, exercícios físicos e a massoterapia que, graças a liberação do cortisol e dopamina, auxilia muito no controle.

3.   Reduz a tensão e dor muscular

Os erros posturais e a tensão do dia a dia faz com que as fibras musculares se tensionem e com a massagem, os músculos relaxam e as tensões do corpo são liberadas, pois, melhora a circulação do sangue aumentando o oxigênio e aliviando a dor!

4.   Melhora a circulação sanguínea e o sistema imune

A pressão da massagem no corpo provoca a dilatação dos vasos imediatamente aumentando a nutrição dos tecidos e reduzindo os edemas e dores nos membros inferiores.

Além de promover um aumento significativo de células brancas no sangue e das células protetoras do organismo, melhorando o sistema imunológico a longo prazo.

5.   Diminui a insônia

Ao produzir serotonina a massagem também produz a melatonina, o hormônio responsável pelas nossas noites bem dormidas, ajudando a se manter mais tempo na fase profunda do sono onde a nossa saúde é restaurada e a dor reduzida melhorando, muito, a qualidade de vida!

Agora que você já conhece os principais benefícios da Massagem e percebeu que ela também pode ser uma opção muito eficaz para autocuidado, você está convencida a incluir a massagem na sua rotina em 2020?

Na Champi praticamos um novo conceito em massagens e terapias integrativas. Oferecemos nossas especialidades com valores fixos por hora, independe da técnica escolhida, além de salas climatizadas, equipamentos de ponta, na melhor localização de São Paulo: Jardins e Ibirapuera.

Venha conhecer de perto nossos profissionais, experimente a Massoterapia agende a sua sessão agora mesmo e comece 2020 cuidando do seu bem mais valioso: você!