Blog da Champi

Acompanhe nosso blog e fique por dentro dos artigos sobre bem-estar que preparamos para você

Conheça a massagem indiana que promove o relaxamento imediato

Conheça a massagem indiana que promove o relaxamento imediato

Conhecida também como Indian Head Massage, a Champi é utilizada há milhares de anos pelos nativos da Índia, fazendo parte da tradição Ayurvédica.

Em plena Era Digital é impossível não se manter conectado. São horas em frente a uma tela, seja do computador ou celular, sem contar o excesso de informações que consumimos diariamente e as pressões por prazos e resultados,que fazem parte da vida moderna.

Isso tudo favorece o acúmulo de tensão nas musculaturas da região superior do corpo. Essas condições também dificultam a circulação sanguínea nessas regiões. O resultado é fadiga constante, insônia, estresse, irritabilidade, ansiedade, entre outros sintomas.

A massagem Champi concentra movimentos terapêuticos exatamente nessas regiões, que são mais vulneráveis ao estresse e acúmulo de tensões. Sua ação estimula a circulação sanguínea, favorece a oxigenação e nutrição das células, produz um relaxamento profundo e imediato e reequilibra as energias do organismo.

Como funciona a técnica Champi?

Como vimos, o foco da técnica champi é a região superior do corpo. Por meio de leves toques e pressões na face, cabeça, pescoço, ombros, parte superior da coluna e membros superiores, o massoterapeuta se concentra em centros energéticos importantes. Com isso, a circulação sanguínea e energética passa a funcionar melhor, favorecendo a saúde física e mental.Praticada regularmente, a massagem ajuda a rejuvenescer o corpo, e aplicada corretamente relaxa o corpo instantaneamente. A nível psicológico, ajuda a mente a relaxar, promovendo o equilíbrio de uma energia interior muito importante, necessária para os sistemas físicos se recuperarem e se renovarem a eles próprios.

Indicações da massagem Champi:

A técnica Champi na massoterapia é utilizada no tratamento de diversas enfermidades, sendo um complemento importante ao tratamento da sinusite, zumbidos, rinite, cefaleia, enxaquecas, estresse, insônia e ansiedade. A técnica também favorece a criatividade e funções cognitivas, já que melhora a oxigenação do cérebro. A Massagem Champi também é um coadjuvante importante nas terapias capilares, já que atua diretamente no couro cabeludo.

Os benefícios da massagem Champi

Conheça alguns dos inúmeros benefícios que a massagem Champi oferece:

  • Ativa a oxigenação do cérebro;
  • Oferece sensação imediata de prazer e bem-estar;
  • Libera a tensão na região da cabeça, ombros e pescoço;
  • Reduz insônia e ansiedade;
  • Produz relaxamento profundo e imediato;
  • Retarda a queda de cabelo;
  • Restabelece a energia do corpo.

E então, o que achou da técnica? Que saber mais sobre essa e outras técnicas de massagens que promovem relaxamento e bem-estar imediatos? Converse com nossos especialistas e agende o seu horário!

Conheça nossos serviços e agende uma sessão experimental

online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar